San Lorenzo pede desculpas ao Palmeiras e promete punição à torcedora

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O San Lorenzo pediu desculpas ao Palmeiras pelo gesto racista de uma torcedora durante o jogo válido pela fase de grupos da Copa Libertadores. O clube argentino prometeu punir a mulher.

O San Lorenzo chamou o episódio de “repudiável” e afirmou que irá “proceder sem mais para sua suspensão preventiva dos direitos sociais e desportivos”. O clube também quer impossibilitar a torcedora “de entrar futuramente em toda instalação do clube, caso não seja sócia”.

“Deixamos claro nosso mais absoluto repúdio a ações como a mencionada, entendendo que o futebol sul-americano e mundial deverá erradicar de uma vez por todas atitudes como estas que vão contra toda a relação desportiva e em nosso ideal de que o futebol é base integradora, como mostraram os fundadores do Club Atlético San Lorenzo de Almagro, e ausente de questões que nada tem a ver com uma disputa desportiva”, afirma trecho da carta do San Lorenzo.

O clube ainda pediu desculpas ao Palmeiras e prometeu colocar “à disposição em breve os resultados finais da nossa investigação”. O San Lorenzo destacou ainda que “não endossa, ratifica nem compartilha de atitudes como as ocorridas”.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS