Um azulejista de 21 anos foi detido e sua namorada, de 17 anos, foi apreendida no início da noite de sábado (6) em Araçatuba (SP), sob acusação de tráfico de drogas e associação ao tráfico, após serem flagrados com cocaína.
O flagrante ocorreu após uma equipe do Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) da Polícia Militar receber denúncias de que o jovem estaria vendendo entorpecentes em sua residência, localizada na rua José Blaya Mendes, no bairro Jussara.
Segundo informações do denunciante, o investigado também estaria armazenando drogas na casa de sua namorada, na rua Afrânio Francisco Riul, no bairro São Rafael.
Ao abordarem o suspeito na frente de sua casa, os policiais o viram tentar fugir ao perceber a presença da viatura. No entanto, ele foi interceptado no quintal, onde foi identificado, revistado e encontrado com um pacote contendo 30 porções de cocaína em sua cueca.
O jovem confessou estar envolvido no comércio de drogas e revelou que havia mais entorpecentes na residência de sua namorada. Lá, foram encontrados mais 395 pinos de cocaína, distribuídos em 12 kits idênticos aos apreendidos com o investigado, além de uma porção a granel da substância, diversos pinos vazios e uma balança digital.
Segundo os policiais, a adolescente admitiu que receberia R$ 200,00 pela guarda da droga.
O casal foi encaminhado à delegacia, onde o jovem teve sua prisão em flagrante confirmada pelo delegado. Ele também deve responder por envolver a adolescente no crime. A jovem permaneceu apreendida, considerando seu conhecimento da atividade ilícita praticada pelo namorado, e deverá responder por tráfico de drogas e associação para o tráfico. A mãe da adolescente acompanhou o registro da ocorrência.