Caminhoneiro é alvo de sequestro em Campinas; quadrilha especializada agia na região

Vítima era do Paraná e havia feito uma entrega em Campinas. A vítima foi ameaçada e liberada com outras duas outras vítimas que também eram caminhoneiros.
Foto: Divulgação

A Dig de Americana em conjunto com o Deic de São Paulo e Piracicaba desmantelaram uma quadrilha que agia na região em diversas áreas do crime, entre elas extorsão mediante sequestro e tráfico de drogas.

De acordo com informações passadas pela Dig de Americana, a família de um dos motoristas que é do Paraná, estava sendo extorquida pela quadrilha que inclusive, enviou um vídeo com imagens da vítima no cativeiro com uma arma apostada a cabeça.

Diante dos fatos, a polícia começou a investigar o caso e descobriu que tratava-se de membros ligados ao PCC, com envolvimento com o tráfico de drogas na cidade de Americana e roubo de cargas. Para a realização desse último crime (roubo de cargas) a quadrilha usava um aplicativo falso de fretes para atrair as vítimas.

Durante as investigações, a polícia chegou até duas mulheres que foram presas em flagrante. Elas teriam recebido a transferência via Pix no valor de 10 mil reais da família do caminhoneiro que era mantido em cativeiro na cidade de Hortolândia.

Em depoimento, elas indicaram o outro suspeito que também foi preso em flagrante. Ele seria o líder dessa quadrilha.

Durante as diligências, a polícia foi informada por familiares da vítima que ele havia sido libertado pelos supostos sequestradores na cidade de Campinas com outros dois motoristas de caminhão que também era feitos reféns pela quadrilha.

O caso segue sendo investigado e a polícia busca agora por outros membros da quadrilha.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS