Os bastidores do último título de Endrick no Palmeiras

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Endrick queria muito se despedir do Palmeiras com um título e o Campeonato Paulista era a última chance. O camisa 9 foi decisivo contra o Santos, cumpriu seu objetivo e deixará uma ótima impressão final. A reportagem esteve no gramado após o apito final e conta alguns bastidores da última conquista do atacante pelo alviverde.

PAI AVISA: “DAQUI A ALGUNS ANOS DEVEMOS VOLTAR”

Douglas Ramos, pai de Endrick, estava com toda sua família no Allianz Parque para acompanhar a última conquista do jovem pelo Palmeiras. Ele conversou com a reportagem e evitou falar em “dever cumprido” de seu filho no clube, pois ele irá retornar no futuro.

“Eu não falo ‘dever cumprido’ porque daqui a alguns anos nós devemos voltar para a casa onde nos acolheu, onde confiaram no meu filho, na minha família, então não falo dever cumprido porque vai ter um retorno à casa. Muito feliz pelo título. Queria muito sair daqui com o título e sempre agradeço ao Endrick, a dedicação, foco, determinação, humildade. Espero que ele continue sendo esse garoto que não só o torcedor palmeirense, mas todos que gostam de futebol também gostem dele”, disse.

O sonho de Douglas era ser jogador de futebol, mas acabou não acontecendo. Ele conseguiu realizar esse sonho através de seu filho, e ficou muito emocionado ao relembrar de todas as dificuldades no caminho. Cintia, mãe de Endrick, também chorou ao conceder entrevistas aos jornalistas.

COMEMORAÇÃO VIROU MANIA

A comemoração de Endrick ao marcar o gol que garantiu o Palmeiras na final do Paulista foi replicada inúmeras vezes pelos palmeirenses que tiveram acesso ao gramado após a conquista do título —muitos deles eram familiares de atletas ou pessoas muito próximas.

Endrick era o jogador mais “marcado” pelos fãs. Na comemoração, os jogadores do elenco estavam atendendo pedidos de fotos e autógrafos de várias pessoas tranquilamente, enquanto Endrick tentava se multiplicar para tentar atender todos que queriam um registro.

Endrick atuou no sacrifício nas finais e vai desfalcar o Palmeiras. A família do jogador confirmou que ele sentia muitas dores durante a última semana, e que o trauma na coxa direita na última data Fifa se agravou na partida contra o Novorizontino. Endrick será baixa do Alviverde nos próximos jogos.

Aos 17 anos, Endrick encerrará sua passagem pelo Palmeiras com cinco títulos conquistados: dois do Brasileirão (2022 e 2023), dois do Paulistão (2023 e 2024) e uma Supercopa do Brasil (2023).

ENDRICK ESTAVA A 70%

O treinador revelou na coletiva que Endrick ainda não estava totalmente recuperado da pancada que sofreu há duas semanas no amistoso contra a Espanha.

FLAVIO LATIF / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS