RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Os bastidores do último título de Endrick no Palmeiras

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Endrick queria muito se despedir do Palmeiras com um título e o Campeonato Paulista era a última chance. O camisa 9 foi decisivo contra o Santos, cumpriu seu objetivo e deixará uma ótima impressão final. A reportagem esteve no gramado após o apito final e conta alguns bastidores da última conquista do atacante pelo alviverde.

PAI AVISA: “DAQUI A ALGUNS ANOS DEVEMOS VOLTAR”

Douglas Ramos, pai de Endrick, estava com toda sua família no Allianz Parque para acompanhar a última conquista do jovem pelo Palmeiras. Ele conversou com a reportagem e evitou falar em “dever cumprido” de seu filho no clube, pois ele irá retornar no futuro.

“Eu não falo ‘dever cumprido’ porque daqui a alguns anos nós devemos voltar para a casa onde nos acolheu, onde confiaram no meu filho, na minha família, então não falo dever cumprido porque vai ter um retorno à casa. Muito feliz pelo título. Queria muito sair daqui com o título e sempre agradeço ao Endrick, a dedicação, foco, determinação, humildade. Espero que ele continue sendo esse garoto que não só o torcedor palmeirense, mas todos que gostam de futebol também gostem dele”, disse.

O sonho de Douglas era ser jogador de futebol, mas acabou não acontecendo. Ele conseguiu realizar esse sonho através de seu filho, e ficou muito emocionado ao relembrar de todas as dificuldades no caminho. Cintia, mãe de Endrick, também chorou ao conceder entrevistas aos jornalistas.

COMEMORAÇÃO VIROU MANIA

A comemoração de Endrick ao marcar o gol que garantiu o Palmeiras na final do Paulista foi replicada inúmeras vezes pelos palmeirenses que tiveram acesso ao gramado após a conquista do título —muitos deles eram familiares de atletas ou pessoas muito próximas.

Endrick era o jogador mais “marcado” pelos fãs. Na comemoração, os jogadores do elenco estavam atendendo pedidos de fotos e autógrafos de várias pessoas tranquilamente, enquanto Endrick tentava se multiplicar para tentar atender todos que queriam um registro.

Endrick atuou no sacrifício nas finais e vai desfalcar o Palmeiras. A família do jogador confirmou que ele sentia muitas dores durante a última semana, e que o trauma na coxa direita na última data Fifa se agravou na partida contra o Novorizontino. Endrick será baixa do Alviverde nos próximos jogos.

Aos 17 anos, Endrick encerrará sua passagem pelo Palmeiras com cinco títulos conquistados: dois do Brasileirão (2022 e 2023), dois do Paulistão (2023 e 2024) e uma Supercopa do Brasil (2023).

ENDRICK ESTAVA A 70%

O treinador revelou na coletiva que Endrick ainda não estava totalmente recuperado da pancada que sofreu há duas semanas no amistoso contra a Espanha.

FLAVIO LATIF / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS