Trabalhadores da coleta de lixo fazem paralisação em São José

paralisação coleta de lixo sjc
(Foto: Reprodução)

Na manhã desta segunda-feira (8), trabalhadores da nova empresa responsável pela coleta de lixo de São José dos Campos fizeram paralisação do serviço. Os coletores da Ecco Liberty alegam que não estão recebendo hora-extra, vale-refeição e uniformes.

De acordo com a Prefeitura, a gestão foi surpreendida nesta manhã com a paralisação do serviço de coleta de resíduos sólidos da empresa Ecco Liberty, por iniciativa do Sindicato dos Motoristas. A Prefeitura informou por nota que está notificando a empresa para que sejam apresentadas as justificativas da paralisação.

O protesto dos coletores da nova empresa Ecco Liberty, aconteceu nesta manhã na porta da empresa. Eles ficaram parados, pois alegam que não estão recebendo hora-extra, vale-alimentação e uniformes.

A Ecco Liberty informou por meio de nota que não há qualquer tipo de pendência financeira relacionada a direitos não atendidos, mas sim uma questão pontual sobre a logística para a jornada atual. Por fim, esclareceu que a empresa está comprometida em dar continuidade às tratativas relacionadas ao assunto e assegura a qualidade e regularidade dos serviços.

A produção da TV THATHI SBT entrou em contato com o Sindicato, mas até o momento não teve retorno.

A nova empresa de coleta de lixo orgânico da cidade foi anunciada em janeiro deste ano, após recorrentes problemas com a Beta Ambiental, antiga empresa responsável pelo serviço.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS