SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – A cerimônia de premiação do Paulistão revelou na noite desta segunda-feira (8) a seleção do campeonato e outros prêmios. O Santos dominou a seleção com seis nomes. Endrick foi eleito o craque do torneio e o destaque também ficou para Abel Ferreira, tricampeão que nunca havia sido eleito melhor técnico até esta edição.
Seleção do Paulistão: João Paulo (Santos); Hayner (Santos), Joaquim (Santos), Murilo (Palmeiras) e Juninho Capixaba (Red Bull Bragantino); João Schmidt (Santos), Diego Pituca (Santos) e Rômulo (Novorizontino); Guilherme (Santos), Endrick (Palmeiras) e Flaco López (Palmeiras).
Melhor técnico: Abel Ferreira (Palmeiras)
Craque do campeonato: Endrick (Palmeiras)
Craque da galera: Pituca (Santos)
Revelação: Rômulo (Novorizontino)
Craque do interior: Rômulo (Novorizontino)
Melhor equipe de arbitragem: Flavio Rodrigues de Souza (árbitro), Rodrigo Gurarizo (VAR)
Troféu Djalma Santos (Fair Play): Mirassol
Gol mais bonito: Otero (Santos), contra o Botafogo
“Privilégio pra mim. Eu e o Veiga (em 2023) ganhamos troféus, o Romulo. Muito grato pela minha família, pelo Abel, pela Leila e todo estafe. Não é despedida, é um até logo. Feliz por estar com esse título. Não sou decisivo, é todo grupo. Fico feliz porque sou um garoto que reconhece a gratidão do que o Palmeiras fez por mim, quando eu não era ninguém e não tinha nada eles estavam comigo. Palmeiras me deu tudo isso. Agradeço a deus por ele ter sido meu treinador, esperou a hora certa de me colocar e agradeço a ele”, disse Endrick.
“Eu comprei esse terno há três anos. Foi a primeira vez que vesti. É um gosto estar aqui. Foi uma final espetacular, quero dar meus parabéns ao Santos e ao Carille. Para mim é um prazer poder disputar e ganhar o Paulistão”, disse Abel Ferreira.
EDER TRASKINI E FLAVIO LATIF / Folhapress