Mulher é presa por tráfico de drogas em Birigui após abordagem policial

Uma mulher de 29 anos foi detida em flagrante sob acusação de tráfico de drogas durante uma abordagem realizada por policiais militares na tarde de terça-feira (9), na rodovia Senador Teotônio Villela, conhecida como Guatambu, em Birigui (SP). Ela estava acompanhada por um homem de 23 anos na garupa, que foi levado à delegacia para prestar esclarecimentos e posteriormente liberado após negar conhecimento sobre a droga.

O flagrante ocorreu após a equipe da Rocam (Ronda Ostensiva com Auxílio de Motocicletas) receber diversas denúncias anônimas sobre uma motocicleta vermelha, com informações detalhadas da placa, que estaria sendo utilizada para transportar entorpecentes naquela estrada.

Por volta das 17h, os policiais avistaram a moto trafegando em alta velocidade e realizaram a abordagem. A condutora, vestindo uma blusa de frio, foi questionada e apresentou uma embalagem contendo 18 porções de maconha, além de portar R$ 212,00 em dinheiro. O passageiro foi identificado, porém não estava em posse de substâncias ilícitas.

Segundo relatos da polícia, a mulher alegou residir em Planalto, cidade próxima a Buritama, e teria adquirido a maconha na casa de uma tia, no residencial Atlântico, em Araçatuba, pelo valor de R$ 250,00. Ela afirmou que a droga seria de sua posse e do passageiro, alegando que ele teria pedido para que ela a guardasse ao avistar os policiais. No entanto, o acusado negou qualquer envolvimento com as substâncias.

Durante a condução à delegacia de Birigui, a mulher tentou se desfazer de mais duas porções maiores de maconha, retirando-as de dentro da calcinha. Após nova abordagem, foram encontradas mais duas porções menores nas partes íntimas da acusada.

Ao todo, foram apreendidas 22 porções de maconha e um celular. A mulher foi presa em flagrante e permaneceu à disposição da Justiça para audiência de custódia. O homem foi liberado, porém um inquérito foi instaurado para investigar sua possível participação no crime.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS