Um homem de 39 anos foi preso na cidade de Carapicuíba, Região Metropolitana de São Paulo neste domingo, 14, após confessar para o tio, que matou a companheira em Campinas.
Segundo informações do boletim de ocorrência, o crime aconteceu durante a madrugada. O casal estava junto há 17 anos. O irmão da vítima relatou aos policiais que Tatiane Aparecida Mendes Dias, 35 anos, era casa com o suspeito e ambos tem duas filhas. Ele afirmou que sempre soube que havia discussões entre o casal, mas que não tinha notícias de registros policiais desses casos.
Na madrugada de domingo, 14, a vítima teria ido até um bar, por volta das duas horas da manhã, onde o companheiro estava bebendo para pegar as chaves da casa do casal. Os filhos de ambos não estava residência.
À polícia, o irmão de Tatiane relatou que não sabe o que aconteceu depois disso e que foi surpreendido, por volta das 6h da manhã, por policiais militares, informando sobre a morte de Tatiane.
Os policiais pularam o muro da residência e entraram no local mediante arrombamento. Lá, encontraram a vítima caída com sinais de esganadura. Segundo boletim de ocorrência, o homem cometeu o crime e fugiu para a casa de parentes, em Carapicuíba-SP. Chegando lá ele disse ao tio: “fiz besteira, matei Tatiane”.
Logo em seguida o tio do suspeito entrou em contato com a polícia, que esteve no local. O homem confessou o crime e o caso registrado na Delegacia de Defesa da Mulher de Barueri, como feminicídio. O velório da vítima está marcado para essa segunda-feira, 15, a partir das 10h, no Cemitério da Saudade em Campinas. O sepultamento está previsto para as 13h.