Um homem de 26 anos, identificado apenas como J.V.F.M, morreu, na madrugada deste domingo (14), ao ser baleado em via pública do bairro Jóquei Clube, em Ribeirão Preto.
Sobre o autor – testemunhas indicam que o crime teria sido supostamente praticado pelo ex-namorado da atual companheira da vítima. O homem, no entanto, não foi identificado e segue foragido da polícia até o fechamento do texto.
Conforme indica o Boletim de Ocorrência, registrado como homicídio tentado e consumado, após ser atingido pelos disparos (três cápsulas de pistola foram deflagradas pela perícia), o homem acessou um imóvel da rua Hermelindo Del Rosso.
Na residência, construída em meio terreno e caracterizada como local de baixa luminosidade, o baleado foi encontrado caído na cozinha em decúbito dorsal em óbito.
Nenhum morador do residencial foi localizado ou identificado durante o trabalho policial no local. Conforme relatado por vizinhos, a residência frequentemente apresenta grande fluxo de pessoas, com festas rotineiras.
A amásia da vítima, indicada no BO como testemunha, ainda conforme relatado pelos agentes competentes, não apresentava condições de depor sobre o caso, tendo em vista o seu comportamento agressivo contra os policiais da PM. O tratamento, segundo os agentes, pode ser decorrente da virtude do evento, uso de drogas ou influência alcoólica.
Por tal condição, a irmã da vítima identificou o corpo do homem baleado e deu detalhes do falecido aos agentes de segurança. A mulher apontou que o jovem residia no Ipiranga, e que possuía passagens criminais, sendo o último registro por tráfico de entorpecentes.
Vizinhos que teriam testemunhado o crime também falaram com os policiais. Estes indicaram que o ex-namorado da atual companheira da vítima chegou no local em um carro velho, efetuando os disparos e fugindo em seguida.
Ambos os envolvidos, ainda conforme os vizinhos, já enfrentavam um desentendimento antigo, mas os motivos ainda são desconhecidos.
Destaca-se que, em decorrência dos disparos de arma de fogo, um jovem de 24 anos, identificado como Y.M.S, foi atingido no braço direito. Este não sofre risco de vida.
O caso deve ser investigado pelas autoridades competentes da Polícia Civil.