Uma explosão que ocorreu no início da tarde desta segunda-feira (15) em uma residência localizada em um condomínio de alto padrão em Araçatuba (SP) teve como provável causa a ruptura de um boiler de água quente, conforme relatório da Defesa Civil Municipal.
O incidente, que causou a destruição total do telhado da residência, incluindo a estrutura de madeira e as telhas cerâmicas, ocorreu na Travessa Jardim, situada atrás do Araçatuba Shopping. Fragmentos do telhado foram projetados para o quintal da propriedade.
Apesar da gravidade da explosão, não foram registrados danos estruturais nas construções vizinhas nem vítimas. O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou uma inspeção, concluindo que não havia necessidade de intervenção, uma vez que não houve incêndio ou desabamento.
Para garantir a segurança da área, uma equipe da Polícia Militar foi responsável por preservar o local e controlar o acesso, enquanto uma avaliação técnica da estrutura da edificação era realizada.
A perícia para investigar as causas da explosão ficará a cargo de uma equipe do Instituto de Criminalística. Espera-se que o laudo técnico detalhado, a ser emitido pela Defesa Civil, descreva os danos causados e as medidas necessárias para a recuperação da edificação, além de analisar as razões do incidente, visando prevenir ocorrências semelhantes no futuro.