Na última semana, a cidade de Natal-RN, foi palco da primeira etapa da Copa Brasil de Paraciclismo. Entre os dias 13 e 14 de abril, atletas de todo o país se reuniram para competir em diversas categorias.
Dentre os competidores, os atletas Maurício Dourado e Mariana Garcia, representantes da Secretaria de Esportes de Ribeirão Preto, brilharam nas provas de “Resistência” e “Contrarrelógio”, conquistando duas medalhas de ouro cada um e garantindo o lugar mais alto no pódio.
“Estamos extremamente orgulhosos com o desempenho do Maurício Dourado e da Mariana Garcia nesta primeira etapa da Copa Brasil de Paraciclismo. Eles são exemplos de dedicação, superação e talento, e representam muito bem a Secretaria de Esportes, além de elevarem o nome da cidade por todo o país e exterior. Queremos vê-los brilhar em Paris esse ano”, afirmou o secretário de Esportes, Erik Ávila.
Com performances impecáveis, Maurício e Mariana demonstraram determinação, talento e espírito esportivo, levando o nome de Ribeirão Preto ao topo da competição nacional de paraciclismo. Suas conquistas são um exemplo inspirador para atletas de todo o Brasil.
Os resultados da Copa Brasil de Paraciclismo contabilizaram pontos para o ranking mundial, que determinam as vagas para os Jogos Paralímpicos de Paris-2024. Serão mais três etapas da Copa Brasil de Paraciclismo, sendo em Leme e Ribeirão Preto. A terceira etapa ainda com local a definir.