RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Em jogo de muitas viradas, Borussia bate Atlético e chega à semi da Liga dos Campeões

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Borussia Dortmund eliminou o Atlético de Madri da Liga dos Campeões, após vencer o jogo de volta das quartas de final, por 4 a 2, no Estádio Signal Iduna Park, em Dortmund, na Alemanha.

Os donos da casa abriram 2 a 0 em cinco minutos com Julian Brandt, aos 34′ e Ian Maatsen, aos 39′. No segundo tempo, foi a vez de Füllkrug e Sabitzer deixarem o deles, com um intervalo de dois minutos.

O Atlético de Madri descontou com Hummel contra e Ángel Correa, ambos no segundo tempo.

No primeiro jogo, o time espanhol venceu por 2 a 1 e estava com um pé na semi. Aos 39″ do primeiro tempo foi a vez do Borussia estar momentaneamente classificado; aos 19′ da segunda etapa, o Atlético reassume a posição e aos 28′, o clube alemão decretou que a vaga era sua.

O placar agregado foi de 5 a 4.

O Borussia enfrentará o PSG, na semifinal, que venceu o Barcelona, de virada, por 6 a 4, no agregado.

COMO FOI O JOGO

O primeiro tempo foi marcado pelo confronto entre ataque e defesa. Jogando com a sua torcida e precisando de pelo menos um gol para levar a partida para os pênaltis, o Borussia foi para cima, enquanto o Atlético, com a vantagem, se manteve fechadinho.

O time alemão precisou ter bastante paciência e calma para conseguir furar a defesa do time visitante. Mas, foram recompensados e em cinco minutos marcaram duas vezes, virando o jogo e levando a muralha amarela explodir de euforia.

O Atlético que até, então, jogava no contra-ataque, teve a chance de ampliar sua vantagem no início do jogo, mas desperdiçou a oportunidade.

Com os dois gols marcados pelos alemães, Simeone viu sua estratégia ruir. O time sentiu muito os gols do Borussia e se desesperaram dentro de campo.

Após o intervalo, o Atlético voltou com três alterações. As substituições recolocaram o time no ataque e os gols saíram: primeiro contra com Hummel e depois com Correa, que tinha entrado no intervalo.

Mas o Borussia não se abalou e foi para cima. Os donos da casa aproveitaram que o Atlético tinha dado uma relaxada, e pressionaram a defesa, marcando dois gols num intervalo de três minutos.

Novamente o Atlético não conseguiu lidar com os dois gols relâmpagos do Borussia, e não mostrou poder de reação para tentar levar o jogo para a prorrogação.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS