Um incêndio atingiu um apartamento no bairro Parque Aeroporto, em Taubaté, na tarde desta terça-feira (16). Duas mulheres, de 30 e 22 anos, foram resgatadas com ferimentos após pularem do 2º andar do imóvel. Uma criança, de 3 anos, também estava no local.
Leia mais notícias da região aqui
Segundo o Corpo de Bombeiros, por volta das 13h30, na Rua Antônio Marcondes da Silva, no condomínio das Palmeiras, o fogo começou na sala e a fumaça atingiu todo o apartamento. De acordo com apuração, a criança estava brincando com um isqueiro, quando começou a pegar fogo no sofá da moradia. As duas mulheres jogaram a criança pela janela e os vizinhos pegaram ela no ar. Em seguida, ambas pularam para se salvar.
O incêndio deixou três vítimas que estavam no interior do apartamento. Uma mulher, de 30 anos, teve 30% do corpo queimado e fratura no tornozelo, pois pulou da janela do segundo andar. Ela foi socorrida pela ambulância avançada do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). A outra vítima, uma jovem de 22 anos, que também pulou da janela do mesmo andar, apresentou torção no tornozelo e foi socorrida pela Unidade de Resgate. Por fim, um menino, de 3 anos, foi socorrido sem ferimentos. O fogo foi extinto pelo Corpo de Bombeiros.
Em nota, o Hospital Regional do Vale do Paraíba informou que a paciente com queimaduras deu entrada na unidade hospitalar nesta terça-feira (16). Ela foi prontamente atendida e recebeu todo o suporte necessário. Ela está sendo acompanhada por equipe multidisciplinar e recebendo os cuidados adequados ao seu quadro. A vítima possui quadro clínico estável, sendo capaz de dialogar normalmente e está ciente do acontecimento. Não há informações e detalhes sobre a extensão das queimaduras.
Em nota, a Defesa Civil de Taubaté informou que foi acionada por volta das 14h para a realização de vistoria no prédio.
Durante a inspeção realizada pelos agentes, foi concluído que não houve danos estruturais significativos para a interdição do imóvel. No entanto, devido às altas temperaturas geradas pelo incêndio, houve o descolamento dos pisos na sala do apartamento.
A perícia da Polícia deverá conduzir as investigações das causas que originaram o incêndio.
Veja como ficou o apartamento após o incêndio: