RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Goleiro do Real Madrid supera medo da guerra para virar herói na Champions

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Destaque na classificação à semifinal da Liga dos Campeões, o goleiro Andriy Lunin precisou superar o medo da guerra na Ucrânia para se tornar herói no Real Madrid.

Aos 25 anos, Lunin defendeu dois pênaltis e garantiu o Madrid na semifinal da Champions. O goleiro pegou as cobranças de Bernardo Silva e Kovacic, do Manchester City.

O ucraniano também se destacou com a bola rolando, já que precisou segurar a enorme pressão inglesa. O duelo terminou empatado por 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação.

Herói do Real Madrid, Lunin sempre foi visto com enorme desconfiança. O goleiro vem tendo a missão de substituir o ídolo Courtois.

Além disso, ele precisou superar o medo pela guerra na Ucrânia para se firmar no clube espanhol. O jogador nasceu na cidade de Krasnograd.

MEDO O AFASTOU DOS GRAMADOS

Em fevereiro de 2022, Andriy Lunin precisou ser cortado de algumas partidas do Real Madrid. Na época, o ucraniano tinha apenas três jogos no profissional.

O goleiro sentiu bastante o medo pela guerra em seu país e viu o desempenho em campo ser afetado. Em coletiva, Ancelotti explicou o momento vivido por Lunin

Falei com ele, tanto eu quanto o presidente, para mostrar o nosso carinho porque o momento é difícil. A guerra é um horror. Todo o clube que transmitir carinho a ele. Evidentemente ele não tem o espírito de antes, porque tem pessoas perto de Kiev e está preocupado. Isso o afeta. Acredito que os treinos o ajudam a não pensar na guerra Ancelotti, em entrevista coletiva

Lunin também chegou a pedir ajuda aos ucranianos em meio à guerra com a Rússia: “‘Queridos espanhóis e toda a gente que queira ajudar a Ucrânia nestes tempos difíceis. Precisa-se comida enlatada, algodão, pastilhas, ligaduras, medicamentos e roupas”.

VOLTA POR CIMA

Desde agosto de 2023, Lunin vem tendo sequência no gol do Real Madrid. O titular Courtois sofreu duas graves lesões nos joelhos e segue afastado.

Após superar o medo da guerra, o goleiro brilhou nas quartas de final da Champions League. Lunin se tornou o herói de uma classificação marcante contra o Manchester City.

“Acima de tudo, todos os jogadores me ajudaram, tivemos que escolher e escolhemos bem como defender os pênaltis”, diz Lunin.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS