Em visita à região de Ribeirão Preto, Tarcísio de Freitas inaugura unidade da Etec em Cravinhos

Estado de São Paulo investiu R$ 11,4 milhões na construção da sede e governador enalteceu a importância de valorizar o ensino profissionalizante

O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) esteve em Cravinhos na manhã dessa quinta-feira (18) para a inauguração da mais nova unidade do Centro Paula Souza.

O Governo do Estado investiu R$ 11,4 milhões na construção da sede que está instalada em um terreno com cerca de 9 mil metros quadrados, doado pela Prefeitura da cidade localizada a 23,5 km de Ribeirão Preto.

A Etec (Escola Técnica Estadual) contará com cinco salas de aula, laboratórios de Informática e Ciência, auditório, biblioteca, espaço de leitura, salas administrativas e quadra poliesportiva com arquibancada. Também haverá uma Sala de Integração Criativa com Espaço Maker, novidade que está sendo implementada em todas as unidades do Centro Paula Souza (CPS).

As atividades da escola iniciaram com os cursos de Administração e Desenvolvimento de Sistemas integrados ao Ensino Médio e Logística (técnico e integrado) e já tem 157 alunos matriculados no ensino profissional. “Percebendo a demanda que temos na região, vamos abrir novos cursos. Vamos abrir uma turma de química, importantíssima para a região sucroalcooleira”, prometeu Tarcísio.

A região administrativa de Ribeirão Preto conta com Etecs nas cidades de Guariba, Monte Alto, Ribeirão Preto, Santa Rosa de Viterbo, São Simão e Serrana. Cravinhos, que integra esta área, será a sétima cidade a contar com uma Etec.

Com esta nova unidade, o Centro Paula Souza passa a administrar 228 Etecs, presentes em 170 municípios, além de 77 Fatecs em 70 cidades paulistas.

Durante a passagem por Cravinhos, o governador comentou sobre o potencial do Estado e da região na economia e enalteceu a importância do ensino profissionalizante. “Ter um ensino profissionalizante é fundamental pra gente desenvolver as potencialidades no mercado de trabalho. Dar um ensino técnico, profissionalizante, conjugado com ensino médio de boa qualidade, dando para este jovem a opção do ensino superior ou a opção do mercado de trabalho. Aí a gente torna este jovem mais forte, mais preparado”, afirmou o governador.

Foto: Bruno Henrique
Foto: Bruno Henrique

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS