Um homem morreu após ser baleado durante um confronto com a Polícia Militar no bairro San Martin, em Campinas. As primeiras informações são de que houve uma perseguição na Rua Maira Jandira de Souza, em frente ao CDHU.
Esse suspeito conhecido pelo vulgo “Pestinha” estava foragido da Justiça.
Imagens registradas por moradores do conjunto habitacional mostram três homens rendidos no chão. Em outra imagem compartilhada é possível ver um dos homens sendo conduzido até a viatura.
Os policiais militares, estavam em patrulhamento quando avistaram um veículo acima do limite de velocidade ao sair e um posto de combustível, o que teria motivado a abordagem do veículo.
A viatura sinalizou para que o veículo parasse, mas se recusou e tentou fugir. Os policiais militares passaram a acompanhá-los, até que o condutor parou o carro bruscamente, resultando no choque da viatura policial com a traseira do automóvel.
Segundo a Polícia Militar o suspeito que estava conduzindo o carro desembarcou imediatamente após a parada e um agente teria o visto sacar uma arma. Neste momento a equipe teria disparado contra ele. O homem faleceu no local.
Inicialmente os agentes não sofrerão represálias pela morte, pelo comando entender que há elementos da legítima defesa. Os demais suspeitos foram liberados pois não havia nada ilícito com eles ou no veículo.
*Supervisão Ettore Melato