Birigui confirma epidemia de dengue com mais de 1 mil casos positivos

Imagem Ilustrativa

Epidemia de dengue assola Birigui (SP) com mais de 1 mil casos confirmados, anunciou a Secretaria de Saúde nesta quinta-feira (18). A cidade já ultrapassa em muito o número de casos registrados em Araçatuba e Penápolis (SP), suas maiores vizinhas, que somaram 254 e 33 casos, respectivamente.

Para combater a propagação do Aedes aegypti, responsável pela transmissão da dengue, a Secretaria está realizando rastreamento de casos sintomáticos e inspecionando áreas com acúmulo de água parada, um ambiente propício para a reprodução do mosquito. Além disso, mutirões estão sendo organizados em bairros que apresentaram aumento de casos neste ano.

As autoridades de saúde têm como objetivo principal eliminar possíveis criadouros do mosquito transmissor não apenas da dengue, mas também da chikungunya e do zika vírus. O plano inclui também uma intensificação das orientações aos moradores sobre medidas preventivas diárias para evitar a proliferação do inseto.

Os números alarmantes em Birigui mostram 1.003 notificações para dengue, com 474 casos em investigação. Quanto à chikungunya, três casos estão sob análise, enquanto um caso de zika vírus também está em investigação. Até o momento, não houve registro de mortes decorrentes dessas doenças na cidade neste ano.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS