RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Ganso marca, Flu bate Vasco em jogo tenso e encerra jejum em clássicos

RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) – Em jogo tenso e com reclamações quanto a atuação da arbitragem, o Fluminense encerrou o jejum em clássicos e venceu a primeira no Brasileiro. A equipe tricolor bateu o Vasco, na tarde deste sábado (20), no Maracanã, por 2 a 1. O triunfo foi construído com gols de Ganso e Martinelli, enquanto Vegetti diminuiu.

O time de Fernando Diniz não vencia um rival carioca há mais de um ano – foram 13 jogos neste período.

O clássico não levou muita gente ao estádio. Foram, ao todo, 25.842 presentes. Devido a ausência de acordo entre os clubes, foi obedecido 90% da carga para os tricolores, mandantes, e 10% para os vascaínos.

Com o resultado, o Fluminense chegou a quatro pontos, enquanto o Cruz-Maltino permanece com três.

Na próxima rodada, o Flu visita o Corinthians. Já o Vasco recebe o Criciúma.

Como foi o jogo

O Vasco começou o jogo pressionando a saída do Fluminense e criou chances, mas não converteu. O Tricolor, por sua vez, não demorou a abrir o placar – Ganso cabeceou sem ser incomodado após cruzamento de Marcelo.

Com o placar aberto, a equipe de Fernando Diniz passou a ter mais a bola e a ditar o ritmo do jogo. O time da Colina se mostrava espaçado em campo e encontrava dificuldade na construção das jogadas.

A partida teve diversos momentos de tensão entre os jogadores, com contribuição também da atuação da arbitragem. Com faltas, reclamações e princípios de confusão, o duelo foi paralisado diversas vezes. Os vascaínos reclamaram também de uma não expulsão de Ganso, após chute em Matheus Carvalho.

O segundo tempo começou com mexidas no Vasco, que fez substituição “no atacado”, com as entradas de Rayan, Erick Marcus e Hugo Moura. O Flu colocou Antônio Carlos, que, por pouco, não viu os adversários empatarem após um passe errado na zaga.

O duelo ganhou em técnica, e as equipe passaram a achar melhor os espaços. No “lá e cá”, Martinelli ampliou a vantagem tricolor e Vegetti diminuiu. Wilton Pereira Sampaio, em uma tentativa de coibir o que aconteceu na etapa inicial, passou a distribuir cartões.

O ritmo do clássico mudou. O Fluminense assustava, e o Vasco conseguia responder à altura. Vegetti chegou a mandar para a rede, mas esteve em posição irregular.

Lances importantes

Pegou. Aos 2 minutos do 1º tempo, David passou por Samuel Xavier e cruzou para a área. Mateus Carvalho chutou e Fábio fez a defesa.

1×0. Aos 10 minutos do 1º tempo, Marcelo dominou e cruzou. Ganso apareceu entre os zagueiros do Vasco para cabecear e abrir o placar.

Pênalti? Aos 14 minutos do 1º tempo, Rossi cruzou para a área e Vegetti finalizou de primeira. A bola bateu no braço de Manoel e gerou muita reclamação. O VAR analisou e a arbitragem mandou o jogo seguir.

Defendeu! Aos 2 minutos do 2º tempo, Marquinhos cruzou rasteiro e Jhon Arias finalizou. Leo Jardim fez a defesa.

2×0. Aos 8 minutos do 2º tempo, Arias pegou sobra na área e acionou Samuel Xavier. Ele cruzou, Martinelli dominou e bateu na saída de Leo Jardim para ampliar a vantagem do Fluminense.

2×1. Aos 10 minutos do 2º tempo, Hugo Moura cruzou para Vegetti, que cabeceou entre os defensores. A bola bateu no travessão e entrou.

Anulado. Aos 29 minutos do 2º tempo, David passa para Vegetti, que saiu na cara de Fábio, bateu na saída do goleiro tricolor e mandou para a rede. O assistente levantou a bandeira, e o impedimento foi confirmado pelo VAR.

Seleção de olho

Dorival Júnior, técnico da seleção brasileira, e Rodrigo Caetano, coordenador da CBF, estiveram no Maracanã e acompanharam o clássico. No intervalo, alguns torcedores que estavam mais próximos aos camarotes brincaram sobre possíveis convocações, e o treinador respondeu com sorrisos.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 2 X 1 VASCO

Competição: Campeonato Brasileiro – 3ª Rodada

Data e hora: 20/4/2024, às 16h (de Brasília)

Local: estádio Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA/ GO)

Assistentes: Bruno Boschilia (FIFA/ PR) e Leone Carvalho Rocha (GO)

VAR: Rodolpho Toski Marques (VAR-FIFA/ PR)

Cartões amarelos: Felipe Melo, Ganso, André, Lima (FLU); Galdames, Matheus Carvalho, Vegetti, Hugo Moura (VAS)

Cartões vermelhos:

Gols: Ganso, do Fluminense, aos 10’/1ºT; Martinelli, do Flumiense, aos 8’/2ºT; Vegetti, do Vasco, aos 10’/2ºT

Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Manoel, Felipe Melo (Antônio Carlos) e Marcelo; André, Martinelli e Ganso (Lima); Marquinhos (Douglas Costa), Arias e Cano (John Kennedy). Técnico: Fernando Diniz

Vasco: Léo Jardim; Paulo Henrique, Maicon, Léo e Lucas Piton; Sforza (Zé Gabriel), Mateus Carvalho (Hugo Moura) e Galdames (Erick Marcus); Rossi (Rayan), David (Clayton) e Vegetti. Técnico: Ramón Díaz

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS