SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O médico Aurélio Tadeu de Abreu, 48, foi encontrado morto na casa em que morava, em São Bernardo do Campo, no ABC, na última sexta-feira (19). Duas pessoas foram presas por suspeita de terem participado do assassinato. Ele teve o carro e outros pertences roubados, segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública).
Após serem acionados, policiais militares encontraram o corpo do médico no chão da sala da casa. Ele estava com as mãos amarradas. Horas depois, um suspeito foi localizado e teria confessado participação no crime, segundo a SSP.
“O indiciado confessou ter praticado o roubo seguido de morte e mostrou o local onde havia descartado o veículo roubado. Com ele foram apreendidos dois celulares, cinco pneus e algumas roupas”, afirmou a secretaria.
Foram apreendidos dois veículos: o carro da vítima e outro, que teria sido utilizado pelos criminosos para chegar a casa do médico.
A Polícia Civil prendeu, na noite deste domingo (21), uma mulher de 30 anos que teria se encontrado com a vítima antes do crime.
Imagens das câmeras de segurança da vizinhança mostram que uma mulher chegou de carro na casa do médico e entrou na casa por volta das 20h30. Os dois saem com o veículo cerca de 15 minutos depois, mas retornam às 21h10, segundo as imagens.
Dois homens chegam a pé ao local por volta das 21h30. Pouco depois das 23h, a mulher sai da casa acompanhada de um dos suspeitos. Outro é filmado retirando o carro da vítima da garagem. Ele arranca com o veículo e o portão é deixado aberto.
A polícia procura o terceiro suspeito. O caso foi registrado como latrocínio e associação criminosa no DEIC (Departamento Estadual de Investigações Criminais) de São Bernardo do Campo.
Redação / Folhapress