Vítima ainda trata queimaduras um ano após explosão em Campos do Jordão

Vítima ainda trata queimaduras um ano após explosão em Campos do Jordão
(Foto: TV THATHI SBT)

Há um ano, no dia 22 de abril de 2023, 26 pessoas tiveram suas vidas marcadas pela explosão de um prédio na Alameda dos Manacás, em Campos do Jordão. O que era para ser um fim de semana na montanha, planejado como o passeio perfeito, tornou-se um pesadelo para quem foi atingido pelo incidente.

Leia mais notícias da região aqui

Segundo o laudo realizado pela Polícia Civil, a explosão foi provocada pela liberação de gás, que deve ter durado aproximadamente três horas, em um apartamento do primeiro andar, seguido de uma faísca elétrica.

Vítimas

Entre as pessoas que estavam no prédio, quatro ficaram feridas. Duas das vítimas foram atendidas e liberadas no mesmo dia. Uma adolescente, de 14 anos, chegou a ser transferida para o Hospital Regional de Taubaté e recebeu alta no dia seguinte.

Leia mais notícias da região aqui

Renata Fontoura, uma médica dermatologista que estava passando o fim de semana no local, foi a vítima mais grave da explosão, ela teve 70% do corpo queimado. Após as queimaduras, a médica chegou a ficar em coma e, ainda hoje, passa por tratamentos.

O jornalismo da TV THATHI SBT acompanhou o caso de perto na época e voltou a conversar com a Renata para acompanhar os desdobramentos do caso. Assista à reportagem completa no programa Hora do Vale, desta segunda-feira (22):

A Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo informou, em nota, que um ano depois, o caso segue em investigação pela Polícia Civil de Campos do Jordão. Os policiais já analisaram os laudos periciais, mas ainda falta o aval de um juiz de outro estado para ouvir mais uma vítima e concluir o inquérito.

*Texto de Bianca Martins com supervisão de Julia Lopes

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS