Moradores do Jardim Boer em Americana procuraram a Thathi Record para pedir ajuda com a obra de uma creche que está parada desde 2018. O local está abandonado, com mato alto, lixo em alguns pontos e há receio de focos de dengue.
A estrutura também é frequentemente vandalizada, o que preocupa quem mora na região. Fotos encaminhadas à nossa produção mostram que a estrutura está avançada, mas a obra foi abandonada e segue sem prazo para conclusão.
Em nota a Prefeitura de Americana informou que trata-se de uma obra do Governo do Estado. Sobre a preocupação com focos de dengue, a equipe do Programa Municipal vai ao local para verificar a situação.
Já, a atual gestão da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) informou que “está empenhada na conclusão de obras e na execução de novos projetos em benefício da comunidade escolar”. A nota diz que, no caso da Creche Escola do Jardim Boer, o contrato com a empresa anterior foi rescindido por inexecução, e a licitação realizada em 2022 não teve interessados.
Em março, engenheiros da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE) visitaram a obra, dando continuidade ao processo para iniciar uma nova licitação com o objetivo de viabilizar a recontratação de uma nova empresa que assuma o prosseguimento da obra.