SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Haddad entrega proposta de regulamentação da reforma tributária, Moraes arquiva ação sobre Bolsonaro em embaixada, lei que pode banir TikTok nos EUA é sancionada e outras notícias para começar esta quinta-feira (25).
REFORMA TRIBUTÁRIA
Haddad entrega ao Congresso projeto de regulamentação da tributária; alíquota pode ser de até 27,3%. Estimativa do Ministério da Fazenda é de que alíquota fique entre 25,7% e 27,3%, com média de 26,5%.
CONGRESSO NACIONAL
Governo consegue adiar sessão sobre derrubada de vetos, evita derrotas e contraria Lira. Governistas pediram mais tempo para costurar acordos sobre vetos de Lula.
STF
Evento em Londres de empresária pró-Bolsonaro mobiliza Judiciário, ministros de Lula e PGR. Integrantes do STF e do STJ, além de Lewandowski, Messias, Gonet e diretor da PF participam de fórum.
POLÍCIA FEDERAL
Dinheiro de convênios federais pagou irmão, aliados e escola de filhos de deputado do PL, diz PF. Investigação aponta repasses de empresas suspeitas a pessoas próximas de Josimar Maranhãozinho; defesa do parlamentar nega irregularidades.
EDUCAÇÃO
Em 10 anos, escolas estaduais do país perderam um terço dos professores efetivos. Governos têm priorizado contratação de temporários; dados apontam que modelo precariza trabalho dos docentes e prejudica desempenho dos aluno.
TIKTOK
Biden sanciona lei para banir TikTok nos Estados Unidos. Bytedance tem 9 meses para vender operação americana antes que downloads sejam proibidos; CEO afirma que aplicativo não vai a ‘lugar algum’.
MUNDO
Presidente de Portugal diz que país precisa reparar crimes da escravidão. Um ano após pedir desculpas por exploração de mão de obra africana, Rebelo de Sousa fala em reparação por era colonial, mas sem dizer como.
FOLHAJUS
Google passará a vetar anúncio político em buscas e YouTube após regra eleitoral do TSE. Resolução prevê obrigatoriedade de bibliotecas de anúncios de modo permanente e proíbe publicidade de fato inverídico sobre integridade eleitoral.
DATAFOLHA
Bolsonaristas e lulistas empatam no apoio à crença de Terra plana, segundo Datafolha.
8% dos eleitores declarados do ex-presidente e 7% dos do atual dizem acreditar que o planeta seja nesse formato, não redondo.
RIO
‘Quando ela voltar, daremos uma grande festa’, diz síndica do edifício Chopin sobre socialite que estava sumida. Viúva de 88 anos, Regina Gonçalves é a moradora mais antiga do lendário prédio, vizinho ao Copacabana Palace, e teria sido vítima de cárcere privado e abusos por parte do ex-namorado.
Redação / Folhapress