O Guarani entra em campo nesta sexta-feira, 26, contra a Chapecoense, pela segunda rodada da Série B. Mas essa partida se iniciou há dois meses, quando os dois alviverdes protagonizaram uma troca de treinadores digna de uma sitcom americana (séries que simulam de modo despojado o cotidiano de diversos tipos de pessoas).
Para aqueles que não se recordam, ainda durante os estaduais paulista e catarinense, em meio à má fase, ambas as equipes viram a necessidade da troca do comando técnico.
No Bugre, Umberto Louzer foi desligado após derrota para a Inter de Limeira em casa, e deixou o time beirando a zona de rebaixamento. Alguns dias depois, Louzer assumiu a Chapecoense, que também havia demitido o seu treinador, Claudinei Oliveira, depois de um péssimo início no estadual e que, por sua vez, assumiu o Guarani com o objetivo de livrá-lo do rebaixamento.
Dois meses após essa bizarra ‘dança das cadeiras’, teremos uma “batalha dos ex” no gramado do Brinco de Ouro da Princesa. Traçando novamente um paralelo com a comédia das sitcoms, será um daqueles típicos episódios onde os ex se encontram em um restaurante. Os casais trocados fazem de tudo para impressionar e mostrar que agora estão bem melhores do que na relação anterior. Aquela disputa de superação de relacionamento que esconde mágoas e o rancor.
Tanto a disputa entre Guarani e Umberto Louzer, quanto a disputa entre Claudinei Oliveira e Chapecoense, carregarão um ar incomum para essa partida, onde o Bugre precisa vencer. Espera-se que o alviverde protagonista no final deste capitulo seja o de Campinas.
**As opiniões contidas nesta coluna não refletem necessariamente a opinião do THMais Campinas.