O presidente da república, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), chegou ao Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), em São José dos Campos, no Vale do Paraíba, às 16h30 desta sexta-feira (26). Ao lado do ministro da Economia, Fernando Haddad e do vice-presidente, Geraldo Alckmin, ele visitou as instalações do ITA e fez um discurso para a plateia formada por militares da aeronáutica.
Segundo o informado anteriormente pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, ele deveria desembarcar por volta das 13h, mas teve um atraso na agenda após uma cerimônia em em Nova Lima (MG). Na cidade mineira, o presidente participou do evento que marca a retomada na produção de insulina no Brasil, a partir da inauguração da planta de produção da Biomm.
Leia mais notícias da região aqui
Durante a comitiva a São José, Lula foi recebido pelo Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Marcelo Kanitz Damasceno, além de outras autoridades. O governante falou sobre a importância de investir na indústria de defesa. “Indústria de defesa é para evitar guerra, não fazer guerra. Temos que colocar na cabeça que precisamos investir em pesquisa, formar mais engenheiros e matemáticos”.
O presidente ainda deve cumprir agenda na fábrica da Embraer, em São José dos Campos.
*Matéria em atualização
*Texto de Bianca Martins com supervisão de José Guilherme Camargo