Uma quadrilha foi presa, em Americana, por ter aplicado um golpe em uma idosa de 79 anos em uma agência bancária no centro de Indaiatuba. O grupo foi detido após a GCM receber a informação de que o veículo utilizado pela quadrilha teria passado por monitoramentos em alguns municípios e teria acessado a cidade de Americana, sendo identificado pela muralha digital do município.
De acordo com a Guarda Municipal de Americana, os agentes abordaram os suspeitos parados em um carro em frente a uma loja. Uma das mulheres da quadrilha confessou ter aplicado o golpe na aposentada e afirmou que os outros três indivíduos, que estavam com ela no local, foram comparsas no crime.
Dentro do veículo, os guardas encontraram, ainda, R$3 mil reais, cartões de crédito e maconha. Já o motorista, receberia no final do trajeto uma quantia em dinheiro do golpe. Os outros três envolvidos se negaram em dar suas versões.
Os guardas acionaram o Setor de Inteligência que entrou em contato com Indaiatuba. A vítima foi até a cidade e identificou o grupo. A Polícia Civil segue investigando o golpe.