Campinas registra mais duas mortes por dengue e chega 70 mil casos

Gabriela Lamas (sob supervisão)
Gabriela Lamas (sob supervisão)
Estudante de jornalismo na Universidade PUC-Campinas.
Imagem: Reprodução

Campinas confirmou hoje, 30, mais duas mortes por dengue, agora o número de óbitos chega a 16. Segundo a Prefeitura, as vítimas morreram entre 28 de março e 8 de abril. Até agora já são 70.052 casos de dengue em Campinas.

As vítimas são: uma mulher, de 74 anos, com comorbidades e moradora da área de abrangência do Centro de Saúde Costa e Silva. Ela foi atendida na rede privada, os sintomas apareceram no dia 25 de março e morreu em 28 do mesmo mês, ela foi infectada pelo sorotipo 1 e um homem, de 83 anos, ele também tinha comorbidades e morava na área do Centro de Saúde do Taquaral. Passou por atendimento na rede privad. Os sintomas tiveram início no dia 3 de abril e o obito foi no dia 8 do mesmo mês. Neste caso a infecção foi pelo sorotipo 3.

Primeiro óbito em Vinhedo
A Prefeitura de Vinhedo confirmou a primeira morte por Dengue no município. A vítima era uma mulher de 84 anos, moradora da região da Santa Claudina, tinha diabetes e hipertensão.

De acordo com a Secretaria de Saúde, os sintomas apareceram no dia 19 de março e o óbito ocorreu no último dia 7, sendo confirmado, oficialmente, nesta semana. A cidade não registrava morte pela doença há 9 anos.

Até o momento, foram confirmados 1.915 casos no município, sendo 1.868 autóctones e 47 importados. Outros sete pacientes aguardam resultados.

*Supervisão Marcela Gomes

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS