Polícia Civil prende 62 pessoas durante operação no Vale e Litoral Norte

operação contra porte de arma no vale e litoral
(Foto: Polícia Civil)

Nesta quinta-feira (2), uma operação da Polícia Civil prendeu 62 pessoas e apreendeu um adolescente no Vale do Paraíba e Litoral Norte. A Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de São José dos Campos e as outras seis seccionais cumpriram mandados de busca e apreensão em 39 cidades da região. 

Leia mais notícias da região aqui

De acordo com a Polícia Civil, foram cumpridos 91 mandados de busca e apreensão e 230 mandados de prisão. Além disso, 54 celulares, 12 armas de fogo, 181 munições, dois veículos, 2kg de drogas e R$ 15 mil em dinheiro também foram apreendidos.

A operação Vale Low Índex, foi realizada pela 1ª DIG (Delegacia de Investigações Gerais), DEIC (Departamento Estadual de Investigações Criminais) e Deinter-1 (Departamento de Polícia Judiciário do Interior), com apoio de São Paulo. Ao todo, o efetivo empregado das seccionais de São José dos Campos, São Sebastião, Cruzeiro, Guaratinguetá, Jacareí e Taubaté foi de 274 policiais civis, que tiveram apoio de 106 viaturas e um helicóptero.

Operação

Na região de São José dos Campos 17 pessoas foram presas. Um revólver, 22 munições e dois cartuchos foram apreendidos. 

Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão para localização de armas de fogo que foram ostentadas em uma festa que aconteceu no Natal de 2023, nas vias públicas do bairro Campo dos Alemães, na cidade de São José dos Campos.

Em quatro endereços, foram localizados os investigados e apreendidos seus telefones celulares para continuidade das investigações. Em um desses endereços, no bairros Jardim Topázio, foi localizada uma arma de fogo tipo revólver, calibre .38 da marca Taurus, além de 20 munições intactas calibre .38, uma munição calibre 380 e dois cartuchos de munições calibre .38 utilizados.

Nessa apreensão, o suspeito foi preso e encaminhado para a Cadeia Pública de Caçapava, onde aguardará audiência de custódia.

Durante a operação, uma casa de jogos de bingo foi fechada em Taubaté. Na cidade, 16 pessoas foram detidas, entre elas um suspeito de homicídio, que estava com duas armas de uso restrito. Outro homem foi detido pelo crime de jogo do bicho.

Em São Sebastião, 15 pessoas foram presas e cinco armas e mais de 100 porções de drogas, apreendidas. 

No município de Jacareí, oito pessoas foram presas. Na ação, 13 celulares, duas armas de fogo, dois carros de luxo, apetrechos usados no furto de veículos e entorpecentes foram apreendidos. 

As equipes de Guaratinguetá apreenderam duas armas, porções de drogas, animais silvestres em cativeiro e objetos relacionados a um crime de homicídio em investigação. Cinco suspeitos foram presos.

Na região de Cruzeiro, um homem foi preso e um adolescente apreendido.

As investigações continuam e os resultados da operação ainda estão sendo contabilizados e registrados.

Veja os vídeos da operação contra porte de arma de fogo na região:

(Vídeo: Polícia Civil)
(Vídeo: Polícia Civil)

*matéria em atualização

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS