RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Cidade de SP tem segundo dia mais quente para maio em ao menos 81 anos

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A cidade de São Paulo teve nesta quinta-feira (2) o segundo dia mais quente para um mês de maio, em ao menos 81 anos. Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a marca de 31,5ºC acabou alcançada às 15h, em medição parcial feita na estação meteorológica do Mirante de Santana, na zona oeste. O recorde atual, de 31,7ºC, foi registrado em 2001.

De acordo com o meteorologista Franco Nadal Junqueira Villela, do Inmet, a temperatura máxima desta quinta-feira ainda pode ser alterada, pois medição derradeira seria realizada à noite.

Segundo ele, nos próximos dias há possibilidade de o recorde ser alcançado ou superado.

O estado de São Paulo, assim como outras regiões do país, enfrenta uma onda de calor, quando as temperaturas ficam a partir de 5°C acima da média por ao menos cinco dias seguidos.

A média máxima para o mês de maio no município é de 23,4°C, segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), da Prefeitura de São Paulo.

“São Paulo está dentro um forte bloqueio atmosférico que vem mantendo o estado com sol, ar seco e temperaturas muito acima do normal para esta época do ano”, afirma a meteorologista Josélia Pegorim, da Climatempo.

Medições do Inmet apontam que ao menos 37 municípios paulistas tiveram temperatura acima de 30ºC nesta quinta. A maior temperatura no estado, de 37,4ºC, foi anotada em Bertioga, no litoral.

De acordo com o Inmet, entre esta sexta (3) e segunda (5), as máximas devem oscilar entre 30ºC e 32ºC na cidade de São Paulo. Não há previsão de chuva e o céu ficará com poucas nuvens.

Segundo Pegorim, o bloqueio atmosférico deve continuar nos próximos dias e vai afastar mais uma frente fria do interior do estado.

A nova frente fria, afirma, poderá passar pelo litoral paulista na sexta, provocando algumas pancadas de chuva isoladas e passageiras, mas sem fechar completamente o tempo.

Na Grande São Paulo e em regiões como vale do Paraíba, Vale do Ribeira, a passagem da instabilidade deverá provocar apenas aumento da nebulosidade e uma ligeira queda da temperatura.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS