Megaoperação da Polícia Civil fecha “casa bomba”; local tinha monitoramento por câmeras

Megaoperação da Polícia Civil fecha casa bomba; local tinha monitoramento por câmeras
Créditos: Divulgação/Polícia Civil

Policiais da 2ª Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE), da Divisão Especializada de Investigações Criminais (DEIC), do DEINTER 2Campinas, prenderam no neste final da tarde desta quinta-feira, 2, uma pessoa por tráfico de drogas. O suspeito trabalhava no monitoramento de um centro de armazenamento e distribuição de entorpecentes, conhecido por “casa bomba” no bairro Jardim Campineiro.

O local – dois imóveis abandonados em um cortiço dentro de uma viela no bairro Jardim Campineiro, era mantido por vigilância dos traficantes por câmeras de seguranças instaladas na entrada do bairro, rádios de comunicação e armas.
Através do trabalho investigativo, policiais da DISE identificaram o local e entraram no bairro com viaturas descaracterizadas e imediatamente realizaram ações pontuais nos imóveis.

Na primeira casa, foram localizadas diversas drogas como maconha, crack e cocaína estavam esparramadas em forma de porções, a granel e em papelotes. Além de material de embalo em grande quantidade, juntamente com duas pistolas carregadas e pronta para o uso.

No segundo imóvel foi detido um jovem 19 anos que monitorava as câmeras da entrada do bairro e mantinha em suas mãos radio de comunicação que falava com demais membros da quadrilha. No imóvel também havia material para embalo das drogas.

O rapaz foi preso em agosto do ano passado em flagrante por trafico de drogas e em setembro teve sua liberdade provisória, respondendo na rua.

Foram apreendidos: 6 tijolos de maconha, 1 quilo de pó branco, 100 gramas de pedra de crack, 56 gramas de skunk, uma porção a granel de 46 gramas de maconha, 250 porções pequena de maconha, 80 porções medias de maconha, 700 porções grandes de maconha em tubos, 800 tubos de crack , 1.100 tubos de cocaína e 130 papelotes de cocaína, além de duas pistolas de 9 milímetros carregadas e expostas numa mesa de entrada da primeira casa, e apetrechos diversos para a confecção das porções foram contabilizados na apreensão.

O suspeito foi autuado por tráfico de drogas e encaminhado à cadeia do 2º DP de Campinas, onde permaneceu à disposição da justiça.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS