Justiça decreta prisão de acusado de matar subtenente da PM em Luiz Antônio

Armados, os assaltantes invadiram a casa da vítima na madrugada de quarta-feira (18); militar foi morto com tiros na cabeça

0
Mateus dos Santos (preso) em Luiz Antônio e Igor de Paula (foragido) - Foto rede social

A Justiça de Ribeirão Preto acatou pedido de prisão temporária encaminhada pela Polícia Civil nesta quinta-feira (19), para Igor Oliveira de Paula, 22, um dos envolvidos no latrocínio do subtenente da PM aposentado Ilson Rodrigues da Silva, 54, na residência dele em Luiz Antônio.

Armados, os assaltantes invadiram a casa da vítima na madrugada de quarta-feira (18).

Ilson estava deitado e ouviu um barulho. Ele levantou e foi verificar, quando deparou com os criminosos e foi três vezes baleado, morrendo no local.

Igor Oliveira de Paula teve a prisão decretada pela Justiça – Foto: Redes Sociais

No registro da ocorrência, foi descrito que os latrocidas sabiam que a vítima era um policial aposentado.

Os assaltantes ficaram cerca de 45 minutos na residência, roubando pertences, o carro da família e fugiram para Ribeirão Preto.

O veículo foi incinerado horas depois na frente do Parque Ecológico Rubem Cione.

Investigação

A Polícia Civil de Luiz Antônio iniciou investigações e deteve um suspeito da própria cidade, Mateus Henrique dos Santos, 24, que confirmou participação e apontou os comparsas.

Em revista domiciliar na casa de Igor no bairro Ipiranga, zona Norte de Ribeirão Preto, foram apreendidos utensílios roubados, celulares, coldre da arma, cinturão militar e o documento do Chevrolet Tracker localizado queimado.

A Polícia Civil já identificou os outros dois indivíduos que participaram da ação criminosa.