O homem que morreu em um capotamento no início da noite de quarta-feira (1), em Araçatuba (SP), é o pastor evangélico João Neves do Nascimento, 77 anos. Ele era pastor na Igreja Assembleia de Deus Ministério das Palmeiras, com sede na avenida Ibirapuera, em Araçatuba.
A reportagem conseguiu contato com o filho dele, o músico Fernando Nascimento, que confirmou que o pai dele seguia para a igreja quando aconteceu o acidente.
Conforme já publicado, o pastor conduzia um VW Gol com placas de Araçatuba, pela rodovia Jorge Maluly Neto (SP-463), sentido Bilac. Entrou no acesso existente no quilômetro 40,2, que tem o retorno para o bairro Traitu, e acabou perdendo o controle.
Capotou
Desgovernado, o carro bateu em uma placa de sinalização à margem da via, capotou e parou ao lado de um poste de energia elétrica. Nascimento foi lançado para fora do veículo e a esposa dele, que estava como passageira, permaneceu dentro do carro.
Ela, que tem 74 anos, permaneceu dentro do veículo, que estava tombado quando da chegada da equipe de resgate. A aposentada foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros e levada para atendimento médico com fratura em uma das mãos.
O corpo de Nascimento permaneceu no local até o término da perícia e depois foi recolhido por equipe da empresa funerária Cardassi. Até a manhã desta quinta-feira (2) ele permanecia no IML (Instituto Médico Legal), sem informações sobre o horário de liberação para o velório e enterro, que devem acontecer em Araçatuba.
O pastor João Neves do Nascimento e família (Foto: Reprodução)