Israel Moreira: Partida entre Ponte Preta e Amazonas nesta noite será de fortes emoções

Diogo Reis/PontePress
Diogo Reis/PontePress

O torcedor pontepretano que comparecer ao estádio Moisés Lucarelli nesta segunda-feira, 6, para acompanhar a partida entre Ponte e Amazonas pode preparar o seu coração. Sim, teremos fortes emoções.

Ao que tudo indica, João Brigatti deve promover mudanças na equipe. Sua formação com três zagueiros ficou em Goiânia, depois da pífia partida de sua equipe. O centroavante Jeh, substituído ainda no primeiro tempo do jogo contra o Goiás, com dores no joelho (será?) deve ser poupado.

O lateral-direito Igor Inocêncio deve ocupar a vaga de Luiz Felipe com desconforto muscular. Joílson, zagueiro titular nas duas primeiras rodadas, também está fora por problemas no joelho. O meia Elvis deve ser a principal novidade da equipe, ao lado do atacante Gabriel Novaes. Os dois não enfrentaram o Esmeraldino na derrota por 3 a 0 na última rodada.

Apesar de toda instabilidade da Macaca, que possui apenas um ponto na competição em seis disputados, com mais uma mudança tática e uma nova formação de jogadores em campo, assim como ocorreu nos dois primeiros jogos, a alvinegra vai precisar de muita inteligência se realmente desejar vencer o Amazonas.

A Onça-Pintada tem o mesmo um ponto na tabela de classificação, um empate e uma derrota (assim como a Ponte Preta), perdeu a final do estadual deste ano para o Manaus, mas apresentou na sua última jornada, derrota por 1 a 0 para o Flamengo no Maracanã, pela terceira rodada da Copa do Brasil, um futebol que a credencia a tomar as rédeas da partida de logo mais contra a Ponte no Majestoso. Matheusinho e Matheus Serafim são jogadores interessantes e que podem dar trabalho aos defensores do time campineiro. Sassá, artilheiro da temporada passada com a camisa amazonense, campeã da Série C do Brasileiro, é um jogador que requer atenção. Não pode vacilar à sua frente.

Talvez a diferença maior entre as duas equipes esteja no banco de reservas. Adilson Batista, técnico do Amazonas, é mais experiente que João Brigatti, com mais bagagem profissional e bem mais preparado, neste momento, para comandar uma equipe de Série B, do que o treinador pontepretano.

Se toda essa vantagem do comandante manauara será o suficiente para que sua equipe vença a Macaca no Moisés Lucarelli, não sabemos. De fato, a pontuação das equipes na competição até aqui é a mesma. Será uma partida que promete muitas emoções, e de emoção o torcedor alvinegro, carrega na sua essência, pena que ultimamente, suas emoções estão sendo transformadas em desânimos.

Indígenas

A partida de logo mais no Majestoso vai marcar o reencontro do Amazonas com alguns dos seus torcedores. Isto porque, cerca de 100 alunos da graduação e pós-graduação da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) estarão no estádio acompanhando a equipe de Manaus.

O coletivo estudantil que se organiza em diversas atividades de acolhimento e ações extracurriculares com os alunos indígenas está promovendo esse reencontro com o clube e o que também promete ter fortes emoções.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS