A Prefeitura de Campinas enviou 1,5 tonelada de alimentos, 300 litros de água e meia tonelada de roupas para as vítimas das enchentes do Rio Grande do Sul. As doações saíram na tarde desta terça-feira, 7, em dois caminhões. Um bote também foi enviado para ajudar no transporte.
Todas as doações estão sendo levadas para as cidades de Canoas, Alvorada e Cachoeirinha, no Rio Grande do Sul.
O prefeito de Campinas, Dário Saadi, falou sobre a importância da mobilização, veja:
Imagem: Firmino Piton
O caminhão segue com destino ao Sul, coletando doações de outras prefeituras para atender as demandas dos desabrigados. A mobilização em Campinas, para ajudar as vítimas, é pela estrutura da Campanha do Agasalho para recolher as doações. Os pontos de coleta podem ser conferidos no site (https://campinas.sp.gov.br/sites/campanhadoagasalho2024/.)
Campanha do Agasalho
As instituições interessadas em receber pontos de coleta da Campanha do Agasalho devem telefonar para (19) 2116-0165 ou (19) 2116-0281. No dia 25 de maio, um sábado, será realizado o Dia D no Paço Municipal. No decorrer desse dia, equipes da Prefeitura e de grupos de apoio coletaram roupas, cobertores e agasalhos no esquema de drive-thru. A Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social alerta também para a importância de não doar roupas em mau estado de conservação.
*Supervisão Marcela Gomes