RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Protetores de animais da região dão apoio no Rio Grande do Sul

Gabriela Lamas (sob supervisão)
Gabriela Lamas (sob supervisão)
Estudante de jornalismo na Universidade PUC-Campinas.
Imagem: Cadeia para Maus-Tratos

A equipe da Cadeia para Maus-Tratos do Deputado Estadual Delegado Bruno Lima, prestou apoio às vítimas e animais das enchentes no Rio Grande do Sul. Três dos protetores são do interior de São Paulo. Só nesta quarta-feira, 8, foram socorridos 29 animais.

A equipe saiu de São Paulo na madrugada de segunda-feira, 6, e chegaram na noite de terça-feira, 7. Viagem longa de carro direto para a cidade de Canoas (RS) para o Rio Grande Sul, com mais de 15 toneladas de itens para ajudar as vítimas e animais, como alimentos, rações, medicamentos e água. Os protetores da causa animal estão em 15 pessoas, sendo 3 delas da cidade de Americana e Sumaré.

Imagem: Cadeia para Maus-Tratos

Dos 30 animais socorridos pela equipe, 26 são cachorros, três gatos e um passarinho. Um dos resgates nesta quarta-feira, 8, foi registrado por imagens que mostram o volume d’água além de um cachorro sozinho em cima do telhado, esperando por ajuda.

Imagem: Cadeia para Maus-Tratos

A equipe gravou um vídeo na beira da rodovia para contar um pouco de como foi a rotina de hoje. Os trabalhos de resgate foram interrompidos por uma chuva durante a tarde. “Ficaremos essa semana aqui quando mais vidas conseguimos salvar, que é esse o nosso propósito”, disse uma das integrantes, Roberta Dias Lima.

Os protetores da causa animal devem retornar para São Paulo no domingo, 12.

Informações da Defesa Civil – 08/05 -18h

Segundo a Defesa Civil, até o momento 425 municípios foram afetados. 67.428 pessoas estão em abrigos enquanto 163.786 estão desalojados. Até agora, foi confirmado 100 óbitos, 374 feridos e 130 desaparecidos.

*Supervisão Vinícius Dias

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS