Loja de automotivos é alvo em operação contra a venda ilegal de terrenos clandestinos

Gabriela Lamas (sob supervisão)
Gabriela Lamas (sob supervisão)
Estudante de jornalismo na Universidade PUC-Campinas.
Imagem: Polícia Civil

A Polícia Civil de Campinas cumpriu nesta quinta-feira, 09, quatro mandado de busca e apreensão em uma loja de automóveis, em Hortolândia. Cerca de 42 veículos foram apreendidos durante a operação em combate a venda de terrenos clandestinos em Campinas.

A Polícia Civil de São Paulo, pela 1ª DIG DEIC Campinas, junto ao SECCOLD que é o Setor Especializado de Combate aos Crimes de Corrupção, Crime Organizado e Lavagem de Dinheiro, deflagrou a ‘Operação Terra Nostra’. Quatro mandados de busca e apreensão foram realizados na cidade de Hortolândia.

As investigações apontaram que comércios no ramo de revenda automotiva teriam sido constituídos e eram usados para a lavagem de dinheiro diante da venda de terrenos em loteamentos clandestinos em Campinas.

Imagem: Polícia Civil

A investigação foi concluída em 2023, os recursos obtidos com a venda de terrenos na região do Campo Grande, em Campinas estaria sendo “lavado” por lojas de automóveis em Hortolândia.

Segundo a Polícia, a Prefeitura Municipal de Campinas teria sido atingida com a instalação desses loteamentos irregulares. Na operação, foram apreendidos 42 veículos, sendo 35 motos e 7 carros, além de documentos, celulares e máquinas de cartão.

*Supervisão Vinícius Dias

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS