SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – A Polícia de Indianapolis, nos Estados Unidos, abriu investigação em relação a atrito entre Patrick Beverley, jogador do Milwaukee Bucks, e um torcedor do Indiana Pacers.
Beverley atirou bola de basquete em um torcedor. O armador se irritou após troca de palavras com o fã. O atrito ocorreu durante o jogo 6 da série entre Bucks e Pacers, em 2 de maio, pela primeira rodada dos playoffs da NBA a derrota na partida confirmou a eliminação do time de Beverley.
A Polícia de Indianapolis anunciou nesta quarta (8) que o caso está sendo investigado por detetives. As evidências serão apresentadas ao Escritório do Promotor do Condado de Marion, o que pode ou não acarretar em novos passos legais.
Beverley foi punido pela NBA por conta da briga com o torcedor. A liga anunciou nesta quinta (9) que o armador estará suspenso, sem pagamento de salário, pelos quatro primeiros jogos da próxima temporada.
O jogador dos Bucks disse que “será melhor”. Beverley comentou o assunto no The Pat Bev Podcast, seu programa semanal. “Eu tenho que ser melhor, e serei melhor. Aquilo nunca deveria ter acontecido. Independentemente do que foi dito, nunca deveria ter acontecido. Simples assim”, disse.
Esta não foi a única polêmica na qual Beverley se envolveu após a eliminação dos Bucks. Em entrevista coletiva no vestiário, o armador impediu uma repórter da ESPN de fazê-lo uma pergunta. Ele justificou afirmando que a jornalista em questão não era uma ouvinte de seu podcast, e posteriormente pediu-a para sair de perto.
Redação / Folhapress