Tripulante é içado ao cair em porão de navio com 18 metros em Santos

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Um homem de 41 anos foi resgatado após cair de uma escada no porão de um navio em Santos, no litoral de São Paulo, na noite da última quarta-feira (8).

O homem caiu a uma altura de quatro metros e ficou ferido. Ele estava em uma escada quando caiu no porão. Os bombeiros encontraram a vítima com uma fratura no membro inferior direito, mas consciente.

No total, porão tem 18 metros de profundidade. A equipe de resgate precisou se dividir para erguer e atender a vítima. Parte dos socorristas montou um sistema mecânico para içar o homem enquanto os outros realizavam os primeiros socorros e a imobilização.

O tripulante foi levado para um pronto-socorro na zona leste de Santos. A vítima foi colocada em uma lancha para transportada até o píer da ponte Edgar Perdigão, e então foi encaminhada ao hospital. O resgate foi feito pelo Corpo de Bombeiros e pelo GBMar (Grupamento de Bombeiros Marítimo), com acompanhamento da Marinha.

Navio tinha bandeira do Panamá. A embarcação estava ancorada na barra de Santos, aguardando liberação para entrar no porto. Foi uma representante da empresa Cargo Ships – para qual a vítima trabalha – que solicitou o resgate, por volta das 22h.

O UOL tenta contato com a empresa Cargo Ships e com a Capitania dos Portos de São Paulo (CPSP). O texto será atualizado em caso de resposta.

MARIANA ZANCANELLI / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS