SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – A Polícia Civil do Rio de Janeiro instaurou inquérito para investigar o caso de um homem que foi encontrado morto, na manhã desta sexta-feira (10), dentro da Lagoa da Tijuca, na Barra da Tijuca, área nobre da cidade do Rio de Janeiro.
Corpo estava nu e foi encontrado por pessoas que estavam nas proximidades da Avenida Ministro Ivan Lins, informou a Polícia Militar do RJ. O Corpo de Bombeiros foi acionado e retirou o corpo de dentro da lagoa e, em seguida, o encaminhou para o IML (Instituto Médico Legal).
A vítima é um homem de cor branca, com idade aproximada de 25 anos. Até o momento, a identidade dele não foi divulgada, nem a causa da morte.
Vídeos divulgados nas redes sociais mostram um homem impedindo que o corpo seja carregado pela maré. Posteriormente, o mesmo homem gravou um vídeo e narrou o acontecido. Ele explicou que, após ver o cadáver à deriva, pulou na água para impedir que ele fosse levado pela correnteza e o amarrou às margens da lagoa até a chegada da polícia.
“Estava aqui na Barra, infelizmente aconteceu um incidente, achei um corpo à deriva”, diz o homem na gravação. “Estava descendo aí na maré, pulei lá, trouxe ele pra cá pra margem, amarrei ele aqui, está preso aqui”, completou.
O caso é investigado pela Delegacia de Homicídios da Capital. As circunstâncias da morte ainda não foram esclarecidas, de acordo com os investigadores.
Redação / Folhapress