SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – De pilar da seleção brasileira a ausência na primeira competição oficial de clubes após a Copa do Mundo do Qatar, Casemiro ficou surpreso e chateado com a lista de convocados para a Copa América.
Casemiro ficou fora da lista de convocados por opção. Dorival prometeu ligar para o volante neste sábado (11) para falar sobre a decisão.
O volante confessou a pessoas próximas que ficou surpreso e chateado com a ausência. Casemiro vinha usando a braçadeira de capitão com Fernando Diniz.
Dorival conversou com Casemiro no começo do ano e reafirmou a importância do jogador, a quem chamou de “pilar”. A ausência na lista pegou o volante desprevinido.
Sem Casemiro, Dorival chamou um volante a menos e tem apenas Bruno Guimarães, Douglas Luiz e João Gomes para a posição. Casemiro chegou a ser chamado na primeira convocação de Dorival, mas acabou cortado por lesão.
POR QUE CASEMIRO É AUSÊNCIA?
O volante vem sofrendo duras críticas na Inglaterra por sua temporada no Manchester United. Recentemente, o ex-jogador Jamie Carragher chegou a dizer que Casemiro deveria “abandonar o futebol, antes que o futebol o abandonasse”.
Casemiro vem em sua temporada com menos jogos desde que deixou o Real Madrid por empréstimo ao Porto. Foram 29 partidas neste ano, com cinco gols e três assistências.
Redação / Folhapress