SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Bahia superou o Bragantino por 1 a 0, na Arena Fonte Nova, e reassumiu a vice-liderança do Brasileiro.
Thaciano foi decisivo com um ‘gol de futsal’, aos 34 minutos do primeiro tempo. Ele balançou a rede pela nona vez na temporada, a primeira no campeonato.
O Bahia foi a 13 pontos, recuperou a segunda posição e está atrás apenas do Athletico-PR Furacão fica na frente pelo saldo de gols (6 a 3). Já o Red Bull Bragantino estacionou nos nove pontos e caiu para a sétima posição.
O Massa-Bruta volta a campo no meio da semana, enquanto a equipe baiana só joga de novo no domingo (19). O Bragantino visita o Sportivo Luqueño na quinta (16), pela quinta rodada da Sul-Americana. Já o próximo compromisso do time comandado por Rogério Ceni será contra o Atlético-MG, fora de casa, pelo Brasileiro.
O Bahia aumento a sua sequencia de invencibilidade para seis jogos. Já o Bragantino não perdia há oito duelos.
COMO FOI O JOGO
O Bahia começou ditando o ritmo, enquanto o Bragantino apostava no contra-ataque. O time da casa controlava as ações e buscava brechas, mas o adversário estava bem postado na defesa e tentava levar perigo em contra-ataques.
Thaciano marcou um golaço no principal lance de desequilíbrio em um primeiro tempo parelho. Ele recebeu de Cauly na área, dominou girando e deu um toquinho providencial para superar Cleiton e inaugurar o placar.
Os dois times tiveram gols anulados por impedimento na volta do intervalo, e o placar não foi mais alterado. O ritmo da partida diminuiu, o Bahia administrou a vantagem e viu o goleiro Marcos Felipe salvar na reta final para evitar o empate.
VEJA O GOL
Redação / Folhapress