SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O boxeador Sherif Lawal morreu no ringue em sua luta de estreia como profissional, após desmaiar no ringue do Harrow Leisure Centre, em Londres.
Ele desmaiou após receber uma pancada na lateral da cabeça do boxeador português Malam Varela. O árbitro Lee Every iniciou a contagem de nocautes, mas parou ao perceber a gravidade da situação do boxeador britânico.
Os médicos realizaram RCP (ressuscitação cardiopulmonar) por mais de 10 minutos antes de levá-lo ao Hospital Northwick Park, onde foi declarado morto.
Sherif Lawal tinha 29 anos e começou no boxe em 2018, mas decidiu se profissionalizar apenas no início deste ano como peso médio.
Tyson Fury prestou homenagem especial ao Sherif Lawal após ouvir a notícia de sua morte, destacando a natureza perigosa do esporte.
“Quando você vem a este mundo [boxe], você sabe que é um esporte perigoso. (…) É como quem salta de paraquedas, por vezes o paraquedas não abre e caem no chão. Isso não impede que todos saltem de paraquedas”, compartilhou Fury.
Redação / Folhapress