Um homem, de 38 anos, foi acusado de forjar o próprio sequestro após ficar três dias desaparecido na Rodovia Monteiro Lobato, em São José dos Campos, na manhã desta segunda-feira (14). A Polícia desconfiou da história e descobriu que era falsa. Ele confessou que sumiu com o carro do patrão e estava em um motel usando drogas.
Leia mais notícias da região aqui
Segundo a Polícia Civil, o homem informou que havia sido vítima de extorsão e sequestro no último sábado (11). Familiares do suspeito chegaram a registrar uma ocorrência de “desaparecimento de pessoa”, na segunda-feira (13), por volta das 10h55.
De acordo com o boletim de ocorrência, o homem saiu de carro para comprar gás no bairro Alto da Ponte, zona norte da cidade, e teria desaparecido. O suspeito contou que conseguiu se desvencilhar das amarras e fugido. Ele compareceu à delegacia e alegou que estava comprando gás quando foi abordado por dois desconhecidos que o encapuzaram e o colocaram no banco de trás do veículo de seu patrão. Os criminosos teriam sacado dinheiro do cartão benefício de sua mãe durante os dias do suposto sequestro.
Depois de quase três dias, os sequestradores o abandonaram na Rodovia dos Tamoios, próximo ao município de Jambeiro, em uma plantação de eucalipto, onde permaneceu amarrado e, após se desvencilhar das amarras, foi até a pista onde um rapaz desconhecido o ajudou acionando a Polícia Militar e o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que chegou primeiro e o levou ao Pronto Socorro de Jambeiro.
No entanto, após as informações, os policiais desconfiaram de algumas controversas, e ao pesquisarem os dados do veículo, verificaram que a versão relatada pela suposta “vítima” era falsa, pois pelas imagens o homem conduzia o veículo sozinho e ao rastrearem seu aparelho celular, o mesmo não condizia com o local onde teria sido sequestrado.
Os policiais questionaram o suspeito novamente sobre o sequestro, quando ele confessou que inventou a história para fugir de um problema familiar após sumir com o carro do patrão e ficar três dias em um motel, sozinho, usando drogas.
O caso foi registrado no 6º Distrito Policial da cidade. O homem vai responder por falsa comunicação de crime e extorsão. A ocorrência foi encaminhada para a análise do Juizado Especial Criminal (Jecrim).