O Botafogo criou várias oportunidades de gol, mas não conseguiu ser feliz nas conclusões. Empatou com a Chapecoense por 0 a 0, nesta terça-feira (14), em duelo pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O jogo aconteceu na Arena Nicnet.
Com o empate, o Tricolor soma quatro pontos na competição.
Agora, o Pantera encara o Goiás, no sábado (18), às 18h, no Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia, pela sexta rodada do campeonato.
O jogo
Com o objetivo de conquistar a primeira vitória na Série B do Brasileiro, o treinador Paulo Gomes escalou o Botafogo com mudanças no setor defensivo, no meio de campo e no ataque.
Na defesa, Wallison, Lucas Dias e Bernardo Schappo, que cumpriram suspensão no jogo anterior, retornaram ao time nos lugares de Matheus Costa, Fábio Sanches e Ericson, respectivamente.
Nas alas, o comandante botafoguense optou por Emerson Negueba na direita e Jean Victor na esquerda. Assim, Patrick Brey atuou mais avançado.
Já no meio de campo, João Costa entrou na vaga de Matheus Barbosa, enquanto no ataque Leandro Pereira substituiu Alex Sandro, vetado pelo departamento médico.
Com essa formação, o Tricolor impôs o seu ritmo desde o início e criou boas chances de gol. Logo aos 4 minutos, Wallison arriscou da intermediária e Cavichioli espalmou. No rebote, Douglas Baggio ficou com a sobra, mas não conseguiu concluir.
Melhor em campo, o Pantera continuou pressionando. Aos 12, Douglas Baggio ganhou a disputa e finalizou da entrada da pequena área, no entanto, foi travado por Eduardo Doma. Na sequência, Wallisson tentou de fora da área e Cavichioli segurou firme.
A melhor oportunidade ocorreu aos 21, quando Emerson Negueba cruzou da direita e Douglas Baggio cabeceou para fora.
A Chapecoense chegou uma vez e acertou a trave. Giovanni Augusto cruzou rasteiro e Mário Sérgio desviou rasteiro, acertando a trave.
A resposta do Botafogo foi imediata. Emerson Negueba cruzou da esquerda para Lucas Dias, que se antecipou à zaga e mandou de cabeça para linda defesa de Cavichioli.
O time de Paulo Gomes continuou insistindo, mas não conseguiu balançar as redes.
Segundo tempo
No segundo tempo, o Pantera manteve o ritmo e chegou cinco vezes com perigo em 20 minutos. Na primeira, Emerson Negueba recebeu dentro da área e concluiu, mas a defesa afastou para escanteio.
Na cobrança, Jean Victor cruzou para Lucas Dias, que cabeceou para fora. Logo depois, João Costa recuperou a jogada no meio de campo, avançou e, da entrada da área, mandou rente à trave.
Aos 14 minutos, Leandro Pereira foi lançado, ganhou do zagueiro na velocidade e, sem ângulo, finalizou, porém, Cavichioli colocou para escanteio. Na sequência, Patrick Brey fez boa jogada individual, fintou o marcador e foi travado. Ele ainda teve a chance e bateu para boa defesa do goleiro da Chapecoense.
Com o objetivo de buscar a vitória, Paulo Gomes fez alterações. Ele colocou Robinho e Matheus Barbosa nos lugares de Patrick Brey e Gustavo Bochecha, respectivamente.
O time continuou rondando a área rival e criando chances. Após cobrança de escanteio, Negueba concluiu para fora na segunda trave. Ele ainda teve outra chance, mas parou em Cavichioli.
O Tricolor ainda teve mais três alterações. Fillipe Soutto, Matheus Costa e William entraram nas vagas de João Costa, Bernardo Schappo e Emerson Negueba.
Aos 32 minutos, Robinho tabelou com Matheus Barbosa e recebeu na cara do goleiro. O atacante colocou, a bola bateu no zagueiro e saiu. No lance, os jogadores botafoguenses pediram toque de mão do defensor da Chapecoense, mas o VAR não assinalou.
O Pantera pressionou até o último minuto, mas não conseguiu superar a Chapecoense e empatou por 0 a 0.
**Texto de Igor Ramos