“Alugo só para criminosos”: Homem foragido é preso em apartamento alugado por plataforma digital

A Polícia Civil efetuou duas ações isoladas, mas que resultaram na prisão de dois homens que estavam na condição de foragidos da Justiça. Ambas as capturas ocorreram na cidade de Santos, litoral paulista.

O primeiro caso aconteceu na tarde de quarta-feira (15). Uma equipe do 4º Distrito Policial de Santos se dirigiram a um apartamento, localizado Avenida General Francisco Glicério, no bairro da Encruzilhada, para cumprimento de mandado de busca e apreensão decorrente de investigações que apuraram o crime de posse ilegal de arma de fogo.

O imóvel é regularmente alugado através da plataforma “Airbnb”, e já é conhecido por abrigar indivíduos envolvidos com organização criminosa.

Um homem, de 25 anos, que estava foragido do Presídio Semi-Aberto de Itapetininga foi preso. No local também foram apreendidos: um notebook, uma máquina de cartão, 4 celulares e 7 cartões bancários, que serão periciados e analisados nas futuras investigações.

A segunda prisão, que não tem ligação à primeira, aconteceu na manhã de quinta-feira (16). A captura foi feita por policiais do 1º Distrito Policial de Santos. Um homem, de 56 anos, compareceu à unidade policial para elaboração de documento e levantou a suspeita dos investigadores. Em pesquisa, constou contra o indivíduo um mandado em aberto por condenação à pena restritiva de liberdade de quase 5 anos pela prática de roubo no município do Guarujá.

Ambos os capturados foram presos e encaminhados à cadeia pública onde permanecem à disposição da justiça.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS