Bolasie encanta Criciúma e se torna ‘fenômeno’ nas redes sociais

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Atacante do Criciúma, o congolês Yannick Bolasie tem dois meses no futebol brasileiro e está surpreendendo. Dentro e fora do campo.

Ele já participou de três gols: marcou uma vez e deu duas assistências contra o Vasco, pelo Brasileirão. Antes, passou em branco contra Juventude e Atlético-MG.

Fontes dentro do Criciúma ouvidas elogiaram principalmente o empenho para aprender português. O Criciúma elogiou, também, os esforços do jogador nos treinos. Bolasie é congolês, tem origem francesa e também fala inglês.

Bolasie prefere se arriscar no idioma a usar os ‘tradutores’ do clube durante treinos e concentrações. No elenco, o venezuelano Wilker Ángel, o português Tobias Figueiredo e o peruano Miguel Trauco dão um auxílio para o atacante.

O comprometimento nos treinos chamou atenção dos jogadores mais jovens do Criciúma. Bolasie tem 34 anos, passou por Crystal Palace, Everton, Aston Villa e Middlesbrough, na Inglaterra, Swansea, no País de Gales, Rizesport, na Turquia, e Sporting, em Portugal.

Bolasie usa o X (antigo Twitter) para aprimorar o português. O atacante faz algo que os jogadores brasileiros não costumam fazer: comenta os jogos da rodada.

FELIPE SILVA / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS