SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O sonho do Arsenal durou pouco. O time de Mikel Arteta fez sua parte, venceu o Everton por 2 a 1, mas viu o rival Manchester City levar o título de campeão inglês da temporada 2023/24.
Os ‘gunners’ chegaram na última rodada do torneio precisando vencer e torcer por um tropeço do City. O time de Guardiola, porém, abriu o placar logo aos dois minutos de jogo e ampliou aos 18: dois gols de Phil Foden.
O Arsenal desanimou com os gols do rival logo no início e saiu atrás no placar: Gueye cobrou falta e contou com desvio em Declan Rice para abrir o marcador.
O time de Arteta empatou logo depois com chute forte de Tomiyasu. Gabriel Martinelli, que fez grande jogo, chegou ao fundo e cruzou para trás, a bola passou por toda extensão da área e encontrou o japonês do outro lado.
O West Ham chegou a diminuir para 2 a 1 a vantagem do City no final do primeiro tempo e empolgou o torcedor no Emirates Stadium. O Arsenal foi para cima e pressionou o Everton, mas antes que pudesse virar o jogo, o City ampliou para 3 a 1.
A pressão do Arsenal resultou em duas bolas na trave e, depois, na virada. Gabriel Jesus interceptou passe ruim de Ashley Young, avançou e deixou para Odegaard. O norueguês bateu mal, mas Havertz apareceu sem goleiro para mandar para o fundo do gol.
Convocado para a Copa América, Gabriel Magalhães deixou o campo com dores no ombro direito. O zagueiro caiu em cima do local após uma disputa de bola com Doucouré. A apresentação da seleção em Orlando está marcada para o dia 30.
EDER TRASKINI / Folhapress