Um homem de 35 anos, identificado como auxiliar de serviços gerais, foi vítima de uma tentativa de homicídio na tarde deste sábado (18). Ele foi ferido por cinco disparos de arma de fogo enquanto lavava um carro em sua residência na rua José Nogara, no bairro Vila Alba. O veículo foi incendiado durante o ataque.
Por volta das 15h30, a vítima estava sozinha em casa, realizando a lavagem do próprio carro e do carro do sogro, como fazia regularmente aos fins de semana. O auxiliar de serviços gerais relatou à polícia que foi surpreendido por um atirador que chegou ao local pela rua João Goulart. O agressor entrou na garagem da residência e, sem dizer nada, começou a disparar.
Cinco disparos foram efetuados, dos quais três atingiram a região abdominal da vítima, um o peito e outro a mão direita. Após os disparos, o autor fugiu pela rua João Goulart, vestindo uma camiseta vermelha, sem ser identificado.
Após os disparos, um GM Prisma que estava na garagem pegou fogo, resultando em queimaduras na vítima. A Polícia Militar preservou o local para a realização da perícia. O incêndio destruiu completamente o carro, e a causa do fogo ainda não foi determinada.
A vítima foi levada para atendimento médico e, apesar dos ferimentos, estava consciente quando a equipe da Polícia Civil e da DH/Deic (Delegacia de Homicídios da Divisão Especializada de Investigações Criminais) chegou ao pronto-socorro da Santa Casa. Nem a vítima nem seus familiares souberam indicar suspeitos ou possíveis motivações para o crime.
O caso foi registrado como tentativa de homicídio. A DH/Deic instaurará um inquérito para investigar o crime e buscar identificar o autor dos disparos e as circunstâncias que motivaram o ataque.