SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Sete presos do regime semiaberto fugiram da Penitenciária I de Mirandópolis, no interior de São Paulo, na noite de domingo (19).
O grupo teria serrado as grades da cela e pulado o alambrado da penitenciária. As informações são do Sifuspesp (Sindicato dos Funcionários do Sistema Prisional do Estado de São Paulo).
A Polícia Militar realiza buscas para localizar e prender os fugitivos. A SAP (Secretaria de Administração Penitenciária) confirmou a fuga e informou que abriu apuração preliminar para checar as circunstâncias da evasão dos sete presos.
Foi registrado boletim de ocorrência e o juízo local foi comunicado, acrescentou a SAP. Dos sete fugitivos, quatro são da cidade de Andradina e os demais de Itanhaém, São Paulo e Presidente Venceslau.
Os fugitivos foram identificados pelo Sifuspesp. São eles: Abiner Augusto Garcia Silva, Andriws Nunes Machado, Brunno Ferreira Mendes, Carlos Welton Brito Silvestre, Leonardo Ardenghi Da Costa, Leonidas Fernandes Da Silva e Lucas Matheus Ferreira De Oliveira.
Custodiados do regime semiaberto podem sair para trabalhar estudar fora da unidade, desde que tenham autorização judicial. Ainda conforme o sindicato, o presídio tem capacidade para 516 detentos e atualmente tem uma população de 778.
Redação / Folhapress