SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O atacante Rafael Navarro, atualmente emprestado ao Colorado Rapids, renderá ao Palmeiras uma quantia milionária.
Navarro desencantou na MLS nesta temporada e é alvo de muitas sondagens de clubes da própria liga norte-americana e do México no mercado da bola, além de equipes brasileiras. Em 14 jogos em 2024, o jogador de 24 anos marcou oito gols e deu uma assistência.
O Colorado Rapids fez uma oferta de compra ao Palmeiras pelo jogador, mas ela foi recusada. O clube norte-americano tem opção de compra no empréstimo que vai até o fim do mês que vem de 5 milhões de dólares (R$ 25,5 milhões na cotação atual) por 80% dos direitos econômicos, mas apresentou um valor abaixo e não animou o time alviverde.
Uma coisa é certa: futuro de Navarro não será no Palmeiras ou no futebol brasileiro. O clube tem a intenção de negociar o atleta em definitivo e o estafe de Navarro quer que ele siga sua carreira no exterior.
O Alviverde entende que, pelo alto número de sondagens, irá conseguir negociar Navarro por valor muito similar ao da opção de compra no contrato de empréstimo com o Colorado Rapids: mais de R$ 20 milhões. O time norte-americano tem a preferência pela contratação, mas precisa pagar o valor da multa estipulada em contrato.
Venda de Navarro é vista como muito positiva pelo Palmeiras. O atacante foi contratado sem custos no final de 2021 após término de contrato com o Botafogo e deve ser negociado por uma boa quantia.
Atuesta (LA FC) e Tabata (Qatar SC) também são “emprestados de luxo” do Palmeiras, e estão na lista de negociáveis.
FLAVIO LATIF E FELIPE SILVA / Folhapress