SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O meia Toni Kroos se tornou mais um “desfalque” para o time alemão que aplicou 7 a 1 na seleção brasileira pela semifinal da Copa do Mundo de 2014. O jogador do Real Madrid anunciou sua aposentadoria nesta terça-feira (21) e se juntou a outros seis titulares da Alemanha naquela partida. A seleção alemã acabou campeã daquela edição do Mundial.
O QUE ACONTECEU
Entre os titulares do 7 a 1, apenas Neuer (38), Boateng (35), Hummels (35) e Thomas Muller (34) seguem atuando. O goleiro e o meia-atacante defendem o Bayern de Munique, enquanto Hummels atua no Borussia Dortmund e Boateng joga no Salernitana (Itália).
Já Toni Kroos pendurará as chuteiras após a Eurocopa, realizada entre junho e julho deste ano. O meia fará seu último jogo pelo Real Madrid na final da Liga dos Campeões, em 1º de junho, contra o Dortmund.
Miroslav Klose “puxou a fila” das aposentadorias em 2016. O maior artilheiro da história dos Mundiais se despediu aos 38 anos e atualmente tenta se firmar como treinador.
Nos anos sequintes, Philipp Lahm, Banedikt Howedes, Schweinsteiger, Khedira e Ozil também penduraram as chuteiras. O último deles a se despedir dos gramados foi Mesut Ozil, em março de 2023, aos 34 anos.
O técnico Joachim Low não se aposentou, mas está livre no mercado da bola desde 2021, quando deixou a Alemanha. Recentemente, ele afirmou que gostaria de comandar alguma seleção na Copa do Mundo de 2026.
*
ONDE ESTÃO OS TITULARES DA ALEMANHA NO 7 A 1 CONTRA O BRASIL
Neuer – Bayern de Munique (Alemanha)
Lahm – se aposentou em 2017
Boateng – zagueiro do Salernitana (Itália)
Hummels – Borussia Dortmund (Alemanha)
Howedes – se aposentou em 2020
Schweinsteiger – se aposentou em 2019
Khedira – se aposentou em 2021
Muller – Bayern de Munique (Alemanha)
Kross – Real Madrid/ se aposenta após a Eurocopa
Ozil – se aposentou em 2023
Klose – se aposentou em 2016
Redação / Folhapress